Belo Horizonte

(31) 3334-7623

contato@tecnoportas.com.br

BH

das 08:00 as 18:00

A porta corta-fogo é resistente ao fogo. É utilizada para garantir proteção contra incêndios, impedindo a passagem do fogo ou fumaça entre compartimentos, facilitando a passagem de pessoas e resgates.

A porta corta-fogo é usada em locais diferentes; como shoppings, teatros, cinemas e vários edifícios comerciais ou residenciais. È indicado o uso dessas portas para entradas de escritório, área de refúgio, separação de áreas de riscos industriais e comerciais, locais de acesso restrito, acesso à passarelas e intercomunicações entre edifícios. Em alguns locais a porta corta-fogo é exigida pelo fator de segurança que oferece aos seus consumidores.

A porta corta-fogo começou a ser obrigatória no Brasil, em edifícios com mais de quatro andares a partir de 1970, reflexo de várias fatalidades que morreram em prédios, principalmente, dentro da grande São Paulo. As portas foram combinadas com as escadas de incêndios, feitas todas em concreto, combinados bom as portas corta-fogo que impedem a passagem do incêndio para as escadas.

As portas corta-fogo podem ser fabricadas em vários materiais como aço, gesso, vermiculita ou fibra cerâmica e a ferragem pode incluir acessórios que facilitam o uso da porta, como:

 

• Dispositivos automáticos de fechamento;

• Rolamento de esferas dobradiças

• Mecanismo de travamento;

 

Como as portas corta-fogo podem também ser usadas diariamente, é necessário que haja uma manutenção mensal quanto a lubrificação da porta.

Todas as portas comercializadas passam por testes tem laboratório e possuem um certificado ABNT. Para assegurar o perfeito funcionamento e vida útil das portas, a manutenção deve ser executada de forma correta.

 

 

 

 

BELO HORIZONTE

contato@tecnoportas.com.br

. . . . .

Copyright Tecnoportas | Todos os direitos reservados

(31) 3334-7623

 WhatsApp